Blog

27/08/2020

As habilidades da nova liderança!

A gente sabe, e você também, que as mudanças ocorridas em 2020 fizeram com que muitas instituições e comportamentos dados como certos sofressem grandes alterações.

Nesse cenário uma forma de liderar vêm se destacando: a liderança situacional onde o gestor adapta seu comportamento, de acordo com cenário, atitudes e maturidade da sua equipe.

Parece irreverente? Mas é isso mesmo, a ideia é o líder transitar de comportamentos, sugerindo caminhos, de acordo com o momento dos liderados. Alguém precisa de apoio? O líder torna-se o “apoiador”. Confiança é o problema? O líder vai no sentido do “direcionador” e assim, transita entre os vários momentos que todos nós temos vivenciado nessa pandemia, onde todos os liderados podem sofrer queda na sua confiança profissional.

Deixamos abaixo uma breve explicação sobre os modelos de gestão que são considerados os mais eficientes para o momento e a pergunta: Qual o seu tipo de liderança? Você se enquadra em algum destes?

LIDERANÇA POSITIVA:

Criada pelo psicólogo Martin Seligman, prega que o líder deve estimular os pontos fortes dos liderados.

Conquistas devem ser comemoradas, fazendo o uso da psicologia positiva

LIDERANÇA COMPASSIVA:

O foco aqui é a empatia, para entender a dificuldade do outro e agir para agir para ajudá-los a resolver o problema da melhor forma para todos.

LIDERANÇA SITUACIONAL:

Como falamos acima, afirma que o gestor deve adaptar seus comportamentos de comando de acordo com o contexto e a situação do time.

 

Fonte: Revista Você SA - Julho 2020

Compartilhar

Vagas Gerenciais em Blumenau e Região

Matérias Relacionadas
02/01/2018

Apesar do momento difícil da economia, ainda há um volume considerável de empresas internacionais se instalando no estado de Santa Catarina.

28/02/2020

A recolocação no mercado de trabalho é um tema que frequentemente discutimos aqui na Vipper.

Seja por insatisfação com o emprego atual ou demissão, vários profissionais estão diariamente em busca de uma nova oportunidade. Pensando nisso preparamos para você algumas dicas de como encontrar a sua nova oportunidade ideal.

Vem com a gente!

30/11/2017

Você está no caminho certo, meu amigo. Eu lhe digo, com todas as letras: somos privilegiados. Por muito tempo você vai se lastimar do tempo, julgando-se velho para encontrar suas potências.