Blog

12/01/2021

Bem-vindo ao ano mais esperado da história

A primeira dica é TER UM PLANEJAMENTO DE VERDADE.

Se em sua lista está presente mudar de carreira sua intenção está certa, porém, o objetivo é muito amplo. O melhor é especificar o que você deseja: se quer crescer na sua empresa, mudar de área ou quem sabe de função. Defina o que quer fazer, como pode chegar a esse objetivo e em quanto tempo pretende atingir cada uma das fases descritas.

A ideia é ter um plano de verdade para o ano novo!

A segunda dica do dia é TER OS MOTIVOS CORRETOS.

Quando fazemos as promessas de fim de ano, normalmente nos inspiramos em alguém ou em alguma coisa. Portanto, se os seus motivos não forem os corretos ficará difícil de cumpri-los corretamente. Por exemplo: 

Motivo errado: “Quero mudar de área para ganhar mais”.  

Motivo certo: “Serei mais proativo, buscando qualificação na área desejada e assim me sentir mais realizado com o que faço! Pois nem sempre mudar de área visando apenas os resultados financeiros é a melhor opção. Leve em consideração a sua satisfação pessoal e os reflexos do trabalho na sua qualidade de vida”.

Lembre-se que, os motivos têm que ter benefícios a longo prazo em qualquer situação e avaliá-los faz sua meta ser mais efetiva e melhora a sua vida. 

Lembre-se sempre do real motivo que está buscando.

A última dica é TENHA METAS REALISTAS.

Já falamos de ter um planejamento correto, porém as metas que vão entrar nesse planejamento devem ser reais e não impossíveis de realizar. Muitas pessoas dizem: “Este ano vou largar o emprego e viajar pelo mundo”. 

Ótimo, são metas! Mas elas são realistas? 

Se você quer ser promovido na sua empresa ou mudar totalmente de área, mas não está se preparando nem tem um plano de contingência, isso pode ter um efeito contrário. Nossa dica aqui é começar com pequenas metas, por exemplo: participar de um novo projeto, atualizar seus conhecimentos em sua área ou até começar a estudar sobre uma nova área. Você verá que será mais fácil buscar e concretizar grandes objetivos dividindo-os em metas menores.

E você, tem mais alguma dica para arrasar em 2021? Deixe aqui nos comentários!

Compartilhar

Vagas Gerenciais em Blumenau e Região

Matérias Relacionadas
11/11/2017

São Paulo - Profissionais dotados de inteligência emocional estão à frente de seus colegas - inclusive daqueles com o raciocínio mais afiado.

Segundo uma pesquisa da consultoria TalentSmart, o QE (Quociente Emocional) pode ser mais decisivo para o sucesso na carreira do que o famoso QI (Quociente de Inteligência).

 

 

28/10/2017

Confira as características mais procuradas na hora de avaliar um profissional para o mercado de trabalho!

Pesquisa publicada pelo CareerBuilder mostra as características comportamentais mais buscadas na hora da avaliação de candidatos a oportunidades profissionais.

09/01/2018

São Paulo - Desde que a crise se instalou no mercado de trabalho, conversar com recrutadores é certeza de ouvir histórias de telefonemas e pedidos de reuniões feitos a eles por profissionais aflitos.