Blog

25/03/2020

Comunicação Não Violenta

O termo CNV foi criado e estruturado pelo Psicólogo Marshall Rosenberg. Ele transformou suas indagações, após ter passado parte de sua infância em meio à violência, naquilo que hoje conhecemos como uma forma de diminuir conflitos e melhorar as relações. Quando usamos o termo “não violenta”, não estamos falando da violência física, mas sim no poder das palavras.

A CNV tem como objetivo apresentar novas formas de diálogo, a fim de promover a fala e escuta, buscando uma conexão maior entre as pessoas.  Seu conceito envolve desde a forma como nos expressamos, facilitando as interações seja no âmbito pessoal ou profissional.  Até a forma de entendimento das necessidades do próximo.

“Quando nos concentramos em esclarecer o que está sendo observado, sentido, e necessário ao invés de diagnosticar e julgar, descobrimos a profundidade da nossa própria compaixão”.  Marshall Rosenberg

Ficou curioso para saber mais? Sugerimos o livro: Comunicação não violenta: técnicas para aprimorar relacionamentos pessoais e profissionais”, escrito pelo próprio Marshall Rosenberg. 

Vagas Gerenciais em Blumenau e Região

Matérias Relacionadas
02/01/2018

Apesar do momento difícil da economia, ainda há um volume considerável de empresas internacionais se instalando no estado de Santa Catarina.

28/02/2020

A recolocação no mercado de trabalho é um tema que frequentemente discutimos aqui na Vipper.

Seja por insatisfação com o emprego atual ou demissão, vários profissionais estão diariamente em busca de uma nova oportunidade. Pensando nisso preparamos para você algumas dicas de como encontrar a sua nova oportunidade ideal.

Vem com a gente!

30/11/2017

Você está no caminho certo, meu amigo. Eu lhe digo, com todas as letras: somos privilegiados. Por muito tempo você vai se lastimar do tempo, julgando-se velho para encontrar suas potências.