Blog

10/06/2021

Hábitos podem estar prejudicando o seu desempenho!

1. Comer alimentos não saudáveis desperta tensão emocional e culpa, além de estresse físico, como dores de estômago, por exemplo, prejudicando o desempenho no dia seguinte também.

 

2. Ir dormir sem ter resolvido uma situação pode causar uma “ressaca emocional". Deixe as últimas horas de trabalho do dia para verificar as pendências e fazer o possível para resolvê-las. Lembre-se de pedir ajuda quando necessário!

 

3. O brilho das telas à noite, suprime a melatonina do corpo e diminui a intensidade do sono, que por sua vez, diminui a resistência ao estresse e prejudica o cérebro. Evite as telas pelo menos 1h antes de dormir para evitar a fadiga no dia seguinte.

 

4. Você já sabe, mas nós vamos te lembrar: o sedentarismo pode prejudicar sim o seu sucesso profissional! Se não puder ter uma rotina de exercícios, pelo menos levante-se, respire profundamente, se movimente e libere a tensão acumulada. Isso vai diminuir o estresse mental e te ajudar a ter mais clareza!

 

Gostou? Deixe seu like e compartilhe com seus colegas!

Vagas Gerenciais em Blumenau e Região

Matérias Relacionadas
11/11/2017

São Paulo - Profissionais dotados de inteligência emocional estão à frente de seus colegas - inclusive daqueles com o raciocínio mais afiado.

Segundo uma pesquisa da consultoria TalentSmart, o QE (Quociente Emocional) pode ser mais decisivo para o sucesso na carreira do que o famoso QI (Quociente de Inteligência).

 

 

07/12/2017

Veja seis dicas elencadas por especialistas para encontrar o profissional perfeito para sua empresa.

12/01/2021

Esse 2021 foi muito esperado mesmo, afinal 2020 foi totalmente fora da curva, sendo inclusive considerado pela Revista TIMES, o pior ano da história (Você concorda? Deixa nos comentários)...

Com o ano novo, diversos planos, metas e mudanças que fazemos, prometemos e queremos para a nossa vida também estão aí e queremos dividir com vocês três dicas para fazer de 2021 um ano de sucesso (e seguir tudo aquilo que você prometeu):