Blog

29/10/2020

Inovação no Mercado de Trabalho - 4 tendências para a área de RH.

1. Otimização da experiência do colaborador

Mais forte e com mais evidência, a “Employee Experience”, termo em inglês utilizado para denominar a experiência do colaborador, está conquistando mais espaço e ganhando cada vez mais empresas no mercado de trabalho, sendo considerada em 2019/2020 uma das principais maneiras de reter talentos nas empresas.

Junto a isso anda o “Employer Brand” ou marca empregadora (que já citamos aqui) que é um conjunto de ações que visa melhorar a imagem da empresa no mercado. Essa experiência positiva faz com que outros profissionais queiram uma oportunidade de fazer parte do time e isso qualifica ainda mais a base de talentos para a seleção. APOSTE!

 

2. Valorização da Diversidade

Vivemos em uma sociedade plural e que cada dia valoriza mais a diversidade. 

Sabemos das discussões sobre a importância de respeitar a diferença e enaltecer os aspectos sociais e culturais de cada um.

Por isso, pesquisas revelam que uma das tendências do RH em 2021 é conseguir promover a diversidade dentro das empresas. A ideia apresentada é que, com essa variedade cultural, a equipe de trabalho torna-se mais diversa e oferta maneiras diferentes de pensar sobre um problema ou desafio, fazendo os resultados muito melhores. SUCESSO!

 

3. Valorização da inteligência emocional

Diante das mudanças que 2020 está trazendo os valores das empresas também precisaram passar por revisões e trabalhar a importância do equilíbrio entre o pessoal e o profissional e como isso afeta a qualidade de vida e, principalmente, a saúde mental de todos.

Cabe ao RH trazer e realizar mais esforços em ações que promovam inteligência emocional nas organizações. PARA PENSAR!

 

4. Flexibilização do trabalho

Se 2020 nos ensinou algo é que a flexibilização do trabalho é necessária para a evolução da maneira de trabalhar em alguns setores e com a retomada da economia que estamos vivendo isso se torna ainda mais essencial.

Para que continue dando certo é fundamental contar com profissionais que tenham essa capacidade de autonomia na sua gestão e com líderes que saibam lidar com situações diversas e dessa forma, o home office torna-se uma estratégia fundamental.

A intenção é promover oportunidades de aumentar a qualidade de vida do trabalhador, que poderá fugir de horários de picos para chegar ao trabalho ou — inclusive — fazer seu trabalho de casa, tornando-se uma das principais maneiras de retenção de talentos em algumas empresas. IMPORTANTE!

 

Você conhece mais alguma tendência que acha fundamental? Deixe aqui nos comentários!

 

Compartilhar

Vagas Gerenciais em Blumenau e Região

Matérias Relacionadas
27/08/2020

Olá, como foi a sua semana?

Hoje vamos começar o texto com a seguinte reflexão: qual o tipo de líder precisamos agora? Sim, vamos falar sobre as habilidade para liderar durante a crise e prepare-se, elas são muito mais humanas do que você pensa! 

30/11/2017

Você está no caminho certo, meu amigo. Eu lhe digo, com todas as letras: somos privilegiados. Por muito tempo você vai se lastimar do tempo, julgando-se velho para encontrar suas potências.

02/01/2018

Apesar do momento difícil da economia, ainda há um volume considerável de empresas internacionais se instalando no estado de Santa Catarina.