Blog

20/12/2017

O que torna você profissional raro e valorizado?

Muitos profissionais almejam sucesso e valorização diante do mercado de trabalho. Para isso, buscam atualizações, fazem especializações, mestrados e doutorados. Porém é necessário olhar além e perceber que posturas simples também são vitais na carreira. Atitudes positivas no dia a dia fazem com que o profissional ganhe destaque e seja valorizado. É importante não estar limitado a fazer apenas as obrigações e não ter medo de arriscar.

De acordo com Fabiana Rubia Vieira, diretora executiva da Vipper Talentos, se o profissional não está feliz, deve movimentar-se e fazer seu caminho. Fabiana explica que o sucesso não ocorre em um passe de mágica. “É uma construção que leva certo tempo, partindo da boa vontade e da pró-atividade. A especialista lembra o ditado: “Antes de ter, tem que ser”. Segundo Fabiana, isto não é fácil e tem investimento alto. “Investimento no aprendizado, investimento emocional, de tempo, financeiro e de energia”, afirma. Ser um profissional valorizado e raro no mercado depende da atitude diante de um desafio e da visão fora do padrão ou rotina.

De acordo com a diretora, não há função ou área que não valorize esta atitude. “Eu ouço repetidas vezes o mesmo perfil comportamental ideal para as oportunidades. E não raramente, o cliente está disposto a flexibilizar a remuneração, diante de um candidato que tenha esse perfil”, relata.

Um profissional de sucesso deve ter a formação técnica e teórica, mas, ela de nada servirá se os padrões comportamentais estiverem dentro de uma visão limitada de atuação. Como se destacar no ambiente profissional Fabiana enumera algumas dicas simples para ser um profissional reconhecido e requisitado:

- Seja positivo diante das adversidades;

- Tenha iniciativa e não se limite a fazer apenas suas obrigações;

- Não tenha medo de arriscar e busque outros desafios profissionais caso não esteja feliz, eles podem estar em outra função dentro da mesma empresa em que você trabalha ou fora dela;

- Invista no aprendizado teórico e técnico, mas cultive também a inteligência emocional, pois é ela que sustentará todo o conhecimento e o traduzirá em atitudes corretas.

Compartilhar

Vagas Gerenciais em Blumenau e Região

Cód.: 6003

Gestão de melhorias em processos e layout; Executar análises de indicadores e mapeamentos estratégicos; Incentivar e acompanhar o desenvolvimento...

Cód.: 6037

Gerenciar a equipe de colaboradores da produção; Planejar e acompanhar o processo de produção; Analisar resultados e metas de fabricação. ...

Cód.: 5903

Supervisionar as atividades de lubrificação, análise e monitoramento de vibrações de acordo com os procedimentos internos;...

Matérias Relacionadas
11/11/2017

São Paulo - Profissionais dotados de inteligência emocional estão à frente de seus colegas - inclusive daqueles com o raciocínio mais afiado.

Segundo uma pesquisa da consultoria TalentSmart, o QE (Quociente Emocional) pode ser mais decisivo para o sucesso na carreira do que o famoso QI (Quociente de Inteligência).

 

 

17/11/2017

A concorrência no mercado de trabalho para se tornar um profissional de destaque é grande. Mas, afinal, o que fazer para se tornar reconhecido? Além de buscar atualizações, fazer especializações, mestrados e doutorados, é preciso dar atenção a algumas posturas, como, por exemplo, ser positivo e ter iniciativa.

07/12/2017

Veja seis dicas elencadas por especialistas para encontrar o profissional perfeito para sua empresa.