Blog

28/02/2020

Querendo mudar de carreira em 2020?

O primeiro passo é entender que recolocação profissional envolve análise de carreira. Ela é feita levando em conta a sua qualificação, os seus objetivos, o mercado de trabalho e geralmente, isso ocorre depois de uma demissão. Todo esse processo deve ser feito com o auxílio de um especialista em consultoria, um serviço que oferecemos aqui na Vipper, além disso preparamos algumas dicas que podem te auxiliar nessa jornada.

Busque se autoconhecer

Observe a sua personalidade, habilidades e a experiência profissional que construiu até essa etapa da vida. Quais são os pontos em que você se destaca? Quais os objetivos que já conquistou? Responda a essas perguntas e reveja as metas que ainda possui e analise quais delas ainda fazem sentido.

Procure por novas qualificações

Quando você está no mercado de trabalho adquire experiência, porém também pode acabar se acomodando. Assim, nem sempre se atualiza com as novas tecnologias ou buscamos aperfeiçoamento acadêmico.

Agora que você está em busca de recolocação profissional é a hora de ver quais competências precisa melhorar. Faça cursos de qualificação, vá a eventos de negócios, assista a palestras e, se possível, se inscreva em uma pós-graduação ou graduação. Ou seja, dê um upgrade no seu currículo.

Trabalhe o marketing pessoal

A forma como você se apresenta passa muitas informações e pode impactar positiva ou negativamente em uma entrevista de emprego. Por isso, aperfeiçoar o seu marketing pessoal é algo necessário.

Se informe sobre o mercado de trabalho

Se você está em busca de recolocação profissional deve buscar o máximo de informações possíveis sobre a sua área de atuação. Como está o mercado? Quais são as empresas em ascensão e o que elas buscam nos candidatos?

 

O que achou das nossas dicas sobre recolocação profissional? Comente aqui embaixo se elas ajudaram você.

Vagas Gerenciais em Blumenau e Região

Matérias Relacionadas
30/11/2017

Você está no caminho certo, meu amigo. Eu lhe digo, com todas as letras: somos privilegiados. Por muito tempo você vai se lastimar do tempo, julgando-se velho para encontrar suas potências.

25/03/2020

Você já ouviu falar sobre a CNV ou Comunicação Não Violenta. E sabe o que ela significa?

Então vamos te explicar...

02/01/2018

Apesar do momento difícil da economia, ainda há um volume considerável de empresas internacionais se instalando no estado de Santa Catarina.