Coaching

Coaching

Coaching é uma abordagem de desenvolvimento humano e profissional que tem como objetivo auxiliar profissionais de qualquer área de atuação a maximizar seus resultados com base na otimização de seus próprios recursos técnicos e comportamentais.

Coaching é um processo, com início meio e fim, é estruturado e tem por objetivo atingir certos resultados esperados e ajustados em comum acordo entre o Coach (profissional) e o Coachee (cliente) de acordo com a meta desejada pelo cliente.

O Coaching acontece no presente, no momento atual, com base nas informações do passado e presente com foco no futuro, numa nova dimensão, numa pessoa diferente, enfim, um novo ser humano.

O processo é organizado e conduzido de acordo com certas metodologias e amparado por técnicas que ajudam a conduzir a resultados efetivos.

O Coach atua encorajando e/ou motivando o Coachee na busca da realização metas de curto, médio e longo prazo, através da identificação e uso das próprias competências desenvolvidas, como também do reconhecimento e superação de adversidades.

Solicite o contato de nossos especialistas

Contate-me por:
Depoimentos de Empresas
Cristian Mohr
Vice Presidente
Grupo Max Mohr
"Fomos indicados para a Vipper, com excelentes recomendações, para uma demanda interna: precisávamos de um executivo na área de finanças e gostaríamos de quebrar paradigmas internamente, trazendo alguém com boa formação, experiências em empresas fora do nosso ramo profissional e visão de mercado. Bem difícil de encontrar… Acabamos optando pela Vipper pois o comprometimento, rede de contatos e bons profissionais, fazem a diferença. A certeza veio quando todos os pontos profissionais, que para nós eram de extrema importância, foram 100% atendidos no processo de recrutamento e seleção. As entrevistas eram produtivas, com pessoas excelentes e a contratação bem acertada e com 3 meses de trabalho podemos dizer que fizemos a escolha certa. Vale a pena contratar a Vipper, uma excelente consultoria, com quem manteremos a parceria para futuras oportunidades, com certeza.”
Marcelo Sordi
Diretor de Operações
Tritec

"Minha história com a Vipper Talentos iniciou em janeiro/2019, quando tive a oportunidade de fazer uma grande transição de companhia e também de vida. Uma nova jornada começava e a Vipper Talentos me acompanhava passo a passo oferecendo conselhos, apoio e coaching.
A necessidade de formar uma equipe de alta performance surgiu rapidamente e sem hesitar, contratamos os serviços da Vipper Talentos para imersão e condução das contratações para alta liderança nas as áreas de Qualidade, Engenharia e Pesquisa & Desenvolvimento.
Ao longo dos meses que trabalhamos juntos, percebemos o trabalho diferenciado nos processos seletivos. A Vipper Talentos não procura contratar candidatos simplesmente visando o enquadramento cultural, onde o objetivo é verificar se os candidatos refletem os valores, normas e comportamento da organização; a Vipper Talentos vai muito além disso e procura candidatos que demonstrem a adaptabilidade cultural uma vez que estes estão mais aptos a se ajustarem às mudanças culturais inevitáveis que ocorrem à medida que as organizações enfrentam mercados cada vez mais dinâmicos e força de trabalho em constante evolução.
E sobre meus novos gerentes e coordenadores? Certamente foi um case de sucesso!
Gratidão a todo time de profissionais da Vipper Talentos"

Aline Taynara Budag
Gestão de Pessoas
Cartondruck

“Assim que iniciei a busca por minha recolocação profissional logo fiz contato com a equipe da Vipper Talentos. A iniciativa se deu por conhecer o trabalho, a seriedade e profissionalismo da Vipper, evidenciado em todos as etapas do processo seletivo do qual participei. Concluí minha recolocação numa empresa ética, idônea e referência no segmento, mostrando, mais uma vez, a seriedade e comprometimento da Vipper. Agradeço a receptividade e parabenizo o profissionalismo dessa equipe!”

 

Bonifácio Rodrigues
Gerente de Gestão de Pessoas
Viacredi Cooperativa de Crédito
A célebre frase do Sr. Peter Drucker que diz: “As pessoas são contratadas pelas suas habilidades técnicas, mas são demitidas pelos seus comportamentos”, diz muito sobre a busca por talentos. Quando tratamos de buscar talentos no mercado, o nosso parceiro para esta tarefa tem que ter muita sensibilidade para entender as sutilezas da cultura de uma organização, pois é desta cultura que se extrai os comportamentos desejados para o novo talento. Estes devem estar alinhados com a organização para que aconteça a magia da paixão pelo trabalho.
Entendemos a necessidade de encontrar líderes que combinem com a sua organização.
É fundamental para a Vipper Talentos, ter a certeza do sucesso na contratação e da carreira que vai ser construída na empresa.
Nosso sentimento é de realização em saber que fomos peça essencial nessa história.

Solicite o contato de nossos especialistas

Artigos Relacionados
29/10/2020

A cada ano a área de RH é surpreendida com novidades surpreendentes e desafiadoras, que possibilitam melhorias em diferentes frentes de atuação e 2020 não foi diferente! O avanço da tecnologia e as mudanças no comportamento das pessoas pedem mudança e inovação.

Para manter você sempre em alta com o mercado, o blog da Vipper traz hoje 4 tendências de RH para apostar em 2021. Vem acompanhar com a gente!

09/01/2018

São Paulo - Desde que a crise se instalou no mercado de trabalho, conversar com recrutadores é certeza de ouvir histórias de telefonemas e pedidos de reuniões feitos a eles por profissionais aflitos. 

02/01/2018

Apesar do momento difícil da economia, ainda há um volume considerável de empresas internacionais se instalando no estado de Santa Catarina.

07/12/2017

Veja seis dicas elencadas por especialistas para encontrar o profissional perfeito para sua empresa.

30/11/2017

Você está no caminho certo, meu amigo. Eu lhe digo, com todas as letras: somos privilegiados. Por muito tempo você vai se lastimar do tempo, julgando-se velho para encontrar suas potências.

24/11/2017

A instabilidade econômica do país influência diretamente na decisão e nas ações dos líderes RH das empresas em relação ao quadro de funcionários. 

17/11/2017

A concorrência no mercado de trabalho para se tornar um profissional de destaque é grande. Mas, afinal, o que fazer para se tornar reconhecido? Além de buscar atualizações, fazer especializações, mestrados e doutorados, é preciso dar atenção a algumas posturas, como, por exemplo, ser positivo e ter iniciativa.

14/11/2017

Difícil ficar impermeável a realidade econômica do país, todos os caminhos levam até ela. Ligar a televisão, ler os jornais, acessar as mídias sociais, ouvir o radio ou até o cafezinho com os amigos na padaria da esquina, não tem jeito, o assunto acaba sendo a famigerada - crise.

11/11/2017

São Paulo - Profissionais dotados de inteligência emocional estão à frente de seus colegas - inclusive daqueles com o raciocínio mais afiado.

Segundo uma pesquisa da consultoria TalentSmart, o QE (Quociente Emocional) pode ser mais decisivo para o sucesso na carreira do que o famoso QI (Quociente de Inteligência).

 

 

28/10/2017

Confira as características mais procuradas na hora de avaliar um profissional para o mercado de trabalho!

Pesquisa publicada pelo CareerBuilder mostra as características comportamentais mais buscadas na hora da avaliação de candidatos a oportunidades profissionais.

+ mais postagens