Análise de Potencial

A análise de potencial é uma avaliação psicológica, composta por entrevista e aplicação de uma bateria de testes. De acordo com a solicitação do cliente, é possível utilizar ferramentas e métodos para a avaliação de potencial, conforme a necessidade de cada perfil a ser considerado.

 

Aplicação:

É muito utilizada em casos de seleção, promoção, levantamento de necessidades de treinamento, desligamento e para fins de conhecimento do profissional em questão. Os testes psicológicos apontam habilidades relacionadas à tomada de decisão, administração de conflitos, liderança, relacionamento interpessoal, planejamento, organização, adaptabilidade, comunicação, raciocínio, delegação, iniciativa, persistência, trabalho em equipe, ritmo de trabalho, controle, entre outros.

Daniela Carulack
Gerente de RH
Pamplona Iluminação

“Conheci a Vipper em 2009, como candidata. A Vipper conduzia um processo seletivo do qual eu participava e naquele momento eu já percebia o profissionalismo da equipe. A prestação de serviço virou parceria. Pela minha carreira, a Vipper fez e faz parte do direcionamento dos processos seletivos das empresas das quais conduzo o RH, acreditando na percepção da credibilidade pelos potenciais candidatos e também pelo orgulho dos legados deixados por boas escolhas em seleção.Na Pamplona Iluminação, detentora das marcas Blumenau Iluminação e Germany, conduzimos os processos seletivos pautados em mapeamentos voltados para a performance e vivência, alinhando nossas expectativas corporativas com a experiencia de mercado da Vipper, na busca constante pela assertividade. Da nossa equipe para a equipe da Vipper, desejos de sucesso, sempre!”

Junior Reis
Gerente de RH
Albany International

“Temos como premissa tratar todas as pessoas no mais elevado grau de respeito, independente de suas ideologias, crenças ou valores. Por isso, confiamos à Vipper Talentos nossos processos seletivos, com a certeza de que nossos candidatos receberão atendimento personalizado, destacando para a empresa os mais alinhados com o rol de requerimentos exigidos para a posição, dessa forma, é possível manter o ritmo das atividades com a garantia de receber a mais adequada seleção de talentos para uma decisão baseada em fatos, competência e resultados.”

Marcelo Sordi
Diretor de Operações
Tritec

“Minha história com a Vipper Talentos iniciou em janeiro/2019, quando tive a oportunidade de fazer uma grande transição de companhia e também de vida. Uma nova jornada começava e a Vipper Talentos me acompanhava passo a passo oferecendo conselhos, apoio e coaching.
A necessidade de formar uma equipe de alta performance surgiu rapidamente e sem hesitar, contratamos os serviços da Vipper Talentos para imersão e condução das contratações para alta liderança nas as áreas de Qualidade, Engenharia e Pesquisa & Desenvolvimento.
Ao longo dos meses que trabalhamos juntos, percebemos o trabalho diferenciado nos processos seletivos. A Vipper Talentos não procura contratar candidatos simplesmente visando o enquadramento cultural, onde o objetivo é verificar se os candidatos refletem os valores, normas e comportamento da organização; a Vipper Talentos vai muito além disso e procura candidatos que demonstrem a adaptabilidade cultural uma vez que estes estão mais aptos a se ajustarem às mudanças culturais inevitáveis que ocorrem à medida que as organizações enfrentam mercados cada vez mais dinâmicos e força de trabalho em constante evolução.
E sobre meus novos gerentes e coordenadores? Certamente foi um case de sucesso!
Gratidão a todo time de profissionais da Vipper Talentos”

Cristian Mohr
Presidente
Grupo Max Mohr

“Fomos indicados para a Vipper, com excelentes recomendações, para uma demanda interna: precisávamos de um executivo na área de finanças e gostaríamos de quebrar paradigmas internamente, trazendo alguém com boa formação, experiências em empresas fora do nosso ramo profissional e visão de mercado. Bem difícil de encontrar… Acabamos optando pela Vipper pois o comprometimento, rede de contatos e bons profissionais, fazem a diferença. A certeza veio quando todos os pontos profissionais, que para nós eram de extrema importância, foram 100% atendidos no processo de recrutamento e seleção. As entrevistas eram produtivas, com pessoas excelentes e a contratação bem acertada e com 3 meses de trabalho podemos dizer que fizemos a escolha certa. Vale a pena contratar a Vipper, uma excelente consultoria, com quem manteremos a parceria para futuras oportunidades, com certeza.”

Bonifácio Rodrigues
Gerente de Gestão de Pessoas
Viacredi Cooperativa de Crédito

A célebre frase do Sr. Peter Drucker que diz: “As pessoas são contratadas pelas suas habilidades técnicas, mas são demitidas pelos seus comportamentos”, diz muito sobre a busca por talentos. Quando tratamos de buscar talentos no mercado, o nosso parceiro para esta tarefa tem que ter muita sensibilidade para entender as sutilezas da cultura de uma organização, pois é desta cultura que se extrai os comportamentos desejados para o novo talento. Estes devem estar alinhados com a organização para que aconteça a magia da paixão pelo trabalho.

Ênio Alfredo Kohler
Diretor
Lepper

“A Lepper, empresa têxtil centenária de Joinville, atua em todos os estados do país distribuindo seus produtos de cama, mesa, banho e decoração para consumidores exigentes que prezam pela durabilidade, pela estética apurada e pelos aspectos emocionais que, a sua marca e as principais propriedades infantis do seu portfólio, se propõem a entregar. A excelência operacional faz parte do seu dia a dia desde a sua fundação, em 1907 e, leal a esse importante pilar estratégico, a Lepper utiliza do talento da Vipper para identificar os profissionais mais preparados e qualificados do mercado para compor o seu quadro de colaboradores. Recentemente trabalharam uma importante posição na área de vendas para uma das empresas do grupo, responsável pela gestão da marca By The Bed, uma das mais inovadoras e elegantes marcas de cama e banho do país. Os resultados são os melhores possíveis, qualitativamente falando. A contribuição da Vipper foi fundamental para que o profissional encontrasse um ambiente para a sua realização e fortalecimento da sua carreira. E da nossa parte, afirmo que as expectativas foram plenamente atendidas.”