Para que isso seja alcançado é fundamental investir em processos de recrutamento e seleção atuais, inovadores e que incluem ferramentas digitais e, como entendermos a importância desse assunto, reunimos algumas dicas para mostrar a relevância de um método bem estruturado, que vão ajudar a sua empresa a alcançar excelentes resultados!
Alinhamento: Candidato e cultura da empresa
Profissionais com fit cultural compatível com o da organização são mais comprometidos e entregam melhores resultados.
Compartilhamento: o processo seletivo e as lideranças
O líder conhece sua equipe de trabalho e entende quem possui um perfil adequado para fazer parte dela, envolva-os no processo de seleção.
Construção: Marca empregadora (Employer branding)
As pessoas preferem trabalhar em empresas que conhecem e sabem que estão alinhadas com o mercado e seus interesses de carreira e vida. Invista nisso para sua marca.
Desenvolvimento: Seleção Humanizada
Agora é a hora de motivar os candidatos a revelar suas melhores competências e qualidades afinal, uma entrevista não é um interrogatório, além do que, isso contribui para sua imagem de “marca empregadora”.
A assertividade na escolha, aquilo que estamos buscando com essas dicas, fica mais fácil após os passos acima. Uma dica bônus é trabalhar com a recolocação de candidatos, pois esses já estão inseridos na cultura e dia a dia da empresa.
O que achou das dicas acima? Deixe nos comentários aqui do blog e leia os outros posts sobre o assunto!
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