Casos assim acontecem e profissionais com experiências excelentes não são chamados para entrevistas ou contratados e ambos os lados “pecam” nessa situação… Como? Algumas empresas não priorizam a área de seleção e contratam profissionais sem a experiência e qualificações necessárias. Em outros casos os candidatos enviam currículos com informações confusas, sem foco ou com pouco detalhamento.
Como lidar com casos assim?
Use sua experiência a seu favor
Ao trabalhar o currículo, destaque seu objetivo, deixando bem claro a área de atuação (como Gestão Comercial, Inteligência de Mercado, Marketing etc). Ainda no currículo, faça uma lista curta e objetiva de suas principais conquistas ao longo da sua carreira… Usar número e dados estatísticos também contribui para uma boa visibilidade profissional. A utilização de palavras chaves ao longo do currículo ajuda na seleção, mas o documento não deve ter mais de 3 páginas.
Mostre que você pode agregar
Mostre-se interessado e demonstre que a sua carreira pode agregar as novas experiências que você vai ter… Lembre-se de usar exemplos do seucurrículo, demonstrando competências com propriedade! É bom de comunicação e gerenciou uma equipe? Descreva isso e esteja pronto para mostrar que sua experiência faz de você um forte candidato.
Negociação também conta
Salários, benefícios e outros bônus devem ser avaliados, além de negociados entre as partes para que seja um bom negócio para os dois lados.
E aí, mais alguma dica que você daria? Deixe aqui nos comentários!